quarta-feira, 11 de março de 2009

sinceridade genérica

Eu tenho medo. Erro. Já tive vergonha de alguma coisa que eu fiz. Já deixei de fazer alguma coisa por coveniência. Tenho atitudes egoístas. Sou negligente algumas vezes, deixo minha vaidade falar mais alto em outras. Falo errado. Rotulo e sou rotulada. Passo pelo que não sou. Tive oportunidades de fazer justiça algumas vezes e em algumas delas, não o fiz. Sou materialista, capitalista e mais uma 'lista' aí qualquer. Já usei as pessoas. Me deixei usar. Cogitei a oportunidade fácil como uma escolha certa dentre opções tidas como decentes. Tenho vergonha de chorar na frente dos outros. Já menti. Fiz muita besteira por quem não valia a pena e ainda briguei com quem não devia por isso. Já ignorei conselhos certeiros. Fiz confusão por puro orgulho. Não fui 100% autêntica somente pra ser melhor aceita.

Posso voltar a fazer tudo isso. Tirar vantagem. Sabendo o que estou fazendo. Em plena consciência da total falta de coerência.

E você?

Um comentário:

Unknown disse...

Existir, imagine se as coisas fossem perfeitas? Eu seria um dos suicídas na Terra.

Parabéns por tudo isso. Desabafe e também reflexione sobre, são escolhas. Danosas ou não, a curto ou a longo prazo, presente ou ausente. Escolha a melhor razão para existir. Ou se joga no mundo dos instintos.