terça-feira, 17 de março de 2009

notas pra uma segunda vez

Sugar tudo a minha volta.
Implodir. Fazer dos destroços uma paisagem de criação.
Qualquer coisa de tempo diferente. Não ter tempo. Ter o controle da dosagem.
Não gastar tudo de uma só vez. Sem papo pra altruísmo.
Aprender com a neutralidade. Controlar os batimentos cardíacos, eles definitivamente acabam com a racionalidade. Falar mais. Pensar menos.
Planejar tudo de qualquer maneira. Executar só o necessário à minha maneira.

________________________________________________________


Olhei no espelho: perdi a coragem. Acovardei. Encarar meus olhos doeu.
Foi traição, era o que diziam. Desculpa, era o que saia da minha boca.
Alguma coisa cristalizou, não consigo mais sentir aquele calor. Minha pior decepção foi interna. Foi na raiz. Talvez ainda mostre sinais da beleza, o arbusto mais alto talvez ainda impressione, mas só eu sei a que custo. Não tem jeito, é o meu novo jeito.


Um comentário:

Unknown disse...

Lopes,

Reflexões boas para dosar a vida.

Essa última parte, adiciono, além do arbusto mais alto, cultivamos árvores em nossas vidas, essas temos de podar a parte aérea e a raiz, fazendo ele ganhar forma.

Olhe só! Isso eu faço com um bonsai que ganhei recentemente. Deve servir para algo no texto, não? Tranquilidade pra mim.