quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Até quando?



Eu deveria lembrar dos meus próprios conselhos...

De uns tantos posts daqui mesmo, de muitas experiências. De incontáveis conversas e muita imaginação. Excesso de imaginação.

É certo que o certo nem sempre é o melhor? Ou o melhor é sempre fazer o certo?

Siga sua vida. Não olhe pra trás. Nunca se sacrifique pelo que não te dá prazer desde o início, muitas vezes as coisas não passam disso. Lembre de quem te quer bem todos os dias, as vezes as confusões e acontecimentos do dia a dia encobrem essa informação. Esqueça um pouco o que a vida quer de você, enfatize o que você quer da vida. Pouco importa se o rumo que as coisas estão tomando não são nem um pouco convencionais, a pergunta que deve ser feita não é essa. Pare de perseguir a felicidade incansavelmente; no meu ver, ela aparece um pouquinho todos os dias. Espere sempre o melhor de você; se cada um fizesse isso, não teríamos que esperar o melhor dos outros, sem nem saber direito qual o melhor daquela pessoa... Siga seus próprios conselhos. Parece que nós temos a tendência de valorizar mais algo quando sai da boca de outra pessoa. Não estou falando de prepotência e sim discernimento. E o principal, aceite que toda ação tem consequências. Assuma e saiba lidar com elas.

Sabe qual o problema? Quem melhor conhece nossos problemas somos nós mesmos, o 'dedo na ferida' é muito mais certeiro... Mas já dizia alguém, há muito tempo: Remédio bom, é remédio ruim.

É, eu deveria lembrar dos meus próprios conselhos.



Nenhum comentário: